Fale Conosco

Seringas Insulina

Descrição: Seringa SR Insulina sem Agulha e com Protetor de Segurança

  • Seringa SR Insulina é indicada para administração de Insulina
  • Facilidade e segurança na aplicação para o profissional
  • Desenvolvida com trava para controle de deslizamento, lubrificação interna que assegura deslize suave, Escala de alta nitidez e precisão na manipulação da Insulina
  • Dispositivo de segurança fixo a seringa
  • Fabricada em ambiente 100% controlado que seguem as normas de BPF – Boas Práticas de Fabricação
  • Aprovada pelo INMETRO

ITEM 1 – CARACTERÍSTICAS – Modelos disponíveis:

Seringa de Insulina Tipo 1 e 3 – Bico Luer
DESCRIÇÃO DO PRODUTOTIPO DE BICO
SERINGA INSULINA 1,0mL SEM AGULHALUER LOCK / SLIP
SERINGA INSULINA 1,0mL SEM AGULHA COM PROTETOR DE SEGURANÇALUER LOCK
SERINGA INSULINA 1,0mL COM AGULHA – 26G ½” (0,45x13mm)LUER LOCK / SLIP

*Tipo de bico: Luer Lock – bico com rosca

                    Luer Slip – bico liso

ITEM 2 – EMBALAGEM

Seringa de Insulina Tipo 1 e 3 – Bico Luer
Produto embalado individualmente em embalagem tipo blister, contendo papel grau cirúrgico e código de barras e posteriormente acondicionado em caixa transporte de papelão.

ITEM 3 – INFORMAÇÕES DO PRODUTO

A Saldanha Rodrigues LTDA é um fabricante e fornecedor de seringas de insulina. A marca SR® de seringas de insulina, disponíveis em uma variedade de diferentes capacidades, são distribuídas nacionalmente e reconhecidas por sua qualidade confiável e valor excepcional. Com distribuição em mercados desenvolvidos e em desenvolvimento, nossos produtos estão posicionados de forma única como a marca de escolha dos profissionais médicos.
As seringas de insulina são fabricadas para oferecer uma solução confiável para injeção de insulina; eles são projetados especificamente para auto-injeção.
As seringas de insulina SR® são fabricadas com materiais de alta qualidade, incluindo polipropileno de grau médico para o cilindro e o êmbolo e uma ponta de borracha/pistão perfeitamente ajustada para uma vedação confiável (lubrificante de óleo de silicone de grau médico).
Eles são estéreis, não tóxicos e não pirogênicos. Suas agulhas curtas atendem às necessidades de injeções subcutâneas de insulina e também possuem calibres mais finos para reduzir a dor da injeção.
As marcas de tinta no corpo da seringa ajudam os pacientes a obter uma medição precisa de suas dosagens. Todas aprovadas pelo INMETRO.

SÉRIE DE PRODUTOS

PEÇAS DE SERINGAS DE INSULINA

Uma seringa de insulina é feita de três partes, que consistem em uma agulha, um cilindro e um êmbolo.
As agulhas são geralmente curtas e finas. É coberto por uma fina camada de silicone para permitir que ele atravesse a pele facilmente e seja menos doloroso. Um protetor de agulha cobre a agulha para mantê-la em perfeitas condições antes de usá-la.
O cilindro é a parte longa e fina que abriga o êmbolo e a solução de insulina. É medido para medir o número de unidades de insulina.
O êmbolo é uma barra transversal longa e fina que se move suavemente dentro do cilindro. Ele desliza para cima e para baixo para puxar a insulina para dentro do cano ou empurrá-la para fora da seringa através da agulha para aplicar a injeção. O êmbolo apresenta uma vedação de borracha na parte inferior para evitar vazamentos. A vedação do êmbolo de borracha coincide com as linhas de graduação do cilindro para medir corretamente a quantidade de insulina.

ITEM 4 – VANTAGENS DAS SERINGAS DE INSULINA

  • Ideal para injetar soluções por via subcutânea;
  • Quantidade bem medida de insulina em cada injeção;
  • Método econômico para administração de insulina;
  • Não tóxico, não pirogênico;
  • Sem látex, hipoalergênico.

 

ITEM 5 – INSTRUÇÕES DE USO

Para garantir a esterilidade do medicamento e dos materiais utilizados, são necessários cuidados que vão desde a lavagem das mãos até o preparo final da seringa.
Sempre peça uma consulta ao seu médico antes de usar;

1- Verificar a integridade e a validade do produto antes do uso;
2- Destacar a unidade do produto da cartela;
3- Abrir a embalagem através da técnica asséptica, pela pétala de abertura, para evitar o risco de contaminação;
4- Retirar a seringa da embalagem pegando pela base do êmbolo;
5- Retire a capa da agulha girando-a para quebrar o lacre e puxe-a com movimento firme e com cuidado para não danificar a ponta;
6- Para dosagem correta: encoste o êmbolo na linha zero da seringa (próximo ao bico), puxe a haste e leve até a dosagem prescrita;
7- Realizar o procedimento conforme técnica adequada;
8- Após a aplicação da insulina descartar a seringa em local adequado para perfurocortantes, pois a esterilidade de uma seringa reutilizada não pode ser garantida;

Armazene as seringas de insulina à temperatura ambiente, longe do calor e da luz.

ITEM 6 – PRECAUÇÕES

a) ler estas instruções antes de utilizar o produto;
b) Todos os procedimentos devem ser realizados sob condições estéreis e tomando precaução contra contato com sangue e fluidos corporais do paciente;
c) inspecionar o produto cuidadosamente antes do uso, e não utilizar o produto se qualquer anormalidade for detectada;
d) Não usar o produto para outro propósito, que não seja para o indicado;
e) interromper o uso do produto se perceber qualquer anormalidade;

ITEM 7 – INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • Não se esqueça de escolher um local diferente para cada injeção (cerca de 2,5 cm de distância dos locais de injeção anteriores, mas na mesma área geral);
  • Use todos os sites possíveis na mesma área antes de mudar para uma área diferente. Não use o mesmo local de injeção com mais frequência do que uma vez a cada um ou dois meses. Se tiver dificuldade em ver as pequenas marcações na seringa, peça ajuda a alguém. Além disso, informe o seu médico e farmacêutico sobre este problema. Eles podem fornecer seringas mais fáceis de ler, ferramentas especiais para ajudá-lo a encher a seringa ou seringas pré-preenchidas;
  • Não compartilhe sua dose de insulina com outras pessoas;
    Não o use para outras condições de saúde;
    Mantenha este medicamento fora do alcance das crianças;
  • Não reutilize agulhas, seringas, ou outros materiais;
  • Lembre-se de que você corre o risco de contrair uma infecção ao reutilizar agulhas. Quanto mais você reutiliza uma agulha, mais fraca ela fica, o que a torna: Susceptível de dobrar ou quebrar na pele; tornar-se maçante, o que pode causar dor, hematomas ou sangramento durante a injeção.
  • Todos esses riscos aumentam cada vez que você reutiliza uma agulha, razão pela qual as agulhas devem ser usadas apenas uma vez e descartadas corretamente após cada injeção.
  • As seringas de insulina são feitas em vários tamanhos. Use o menor tamanho de seringa possível para a dose de insulina necessária.
  • Na hora de escolher o tamanho de uma seringa, leve em consideração a quantidade de unidades que você precisa receber. Você pode precisar manter isso em mente:
  • Uma seringa de 0,3 ml é melhor para crianças, pois geralmente precisam de doses muito pequenas de insulina ou para pessoas com deficiência visual.
  • Uma seringa de 1 ml pode ser melhor para adultos que precisam tomar grandes quantidades de insulina.